O Centro Educacional Carrossel


A comunidade escolar do Centro Educacional Carrossel ao elaborar este documento busca destacar a função principal da entidade que é cuidar e educar. Solidifica desta forma, seu papel social e possibilita às crianças o sucesso educacional, preservando seu bem-estar físico, e estimulando seus aspectos cognitivo, emocional e social.
Decidimos por uma fundamentação pedagógica que permita acompanhar o educando em seu desenvolvimento considerando suas particularidades e ao mesmo tempo oferecendo suporte afetivo e educativo.


O OBJETIVO: 
O objetivo primordial do Centro Educacional Carrossel, é proporcionar às crianças situações prazerosas de descobertas e aprendizagens, com atenção ao desenvolvimento integral, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social para contribuir na formação de pessoas cidadãs conscientes de seus direitos e deveres.

A FINALIDADE:
O Centro Educacional Carrossel tem por finalidade: atender o disposto nas Constituição Federal e Estadual, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Estatuto da Criança e do Adolescente, Normas emanada pelo Sistema Municipal de Ensino e demais legislações aplicáveis. Oferecer a Educação Infantil conforme normas do sistema municipal de ensino.
A Proposta Pedagógica da Escola constitui, portanto, um compromisso com o desenvolvimento global de seus educandos, pretendendo promover: 
A capacidade de utilizar as diversas formas de linguagem do mundo contemporâneo de maneira crítica e criativa;
 O desenvolvimento de uma atitude de investigação, reflexão e crítica frente ao conhecimento;
 O desenvolvimento da capacidade de construir novos conhecimentos e novas formas de interferir na realidade;
 O desenvolvimento da compreensão dos processos da natureza e da consciência ecológica; O desenvolvimento de uma atitude de valorização, cuidado e responsabilidade individual e coletiva em relação à vida; A construção da autonomia; O exercício da cidadania, a participação social e política e a transformação crítica, criativa e ética da realidade social; O auto-conhecimento, a auto estima, a simplicidade, a capacidade de introspecção e a sensibilidade;
 A construção de competências para atuar no mundo do trabalho; A motivação e a competência para dar prosseguimento à sua própria educação.

PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS:
A crença e a prática pedagógicas da CENTRO EDUCACIONAL CARROSSEL são essencialmente baseadas nos princípios epistemológicos formulados originalmente por Jean Piaget. Diversos outros autores como Vigotsky, Wallon, Freinet, Emília Ferreiro, Yves de La Taille e Howard Gardner, dentre outros, contribuíram para a elaboração da proposta construtivista de caráter sócio interacionista que abraçamos, acreditando que cada homem é sujeito e autor de seu próprio conhecimento, ou seja, cada homem interpreta o real à sua maneira, constituindo uma visão de mundo e concepções próprias. A base dessa construção, no entanto, não é solitária, faz-se no convívio social, na interação do sujeito com o meio e com outros indivíduos. 


2 comentários:

  1. oi, bom dia.
    gostaria de saber se voces estão contratando professora de dança para estagio . gostaria de enviar um currículo.

    atenciosamente
    wanderleia Ataides

    ResponderExcluir
  2. meu email: WANDAATAIDES17@GMAIL.COM

    ResponderExcluir